Imagem capa - Saiba o que não pode faltar em um casamento de luxo por Emidio Michele Matos Mercante
Dicas

Saiba o que não pode faltar em um casamento de luxo

Confiram nossas dicas e tenha aquele casamento dos sonhos!


Todo cerimonial exige uma correria para os preparativos, são tantos itens que em alguns casos os noivos acabam se esquecendo de incluir algo que não poderia ter faltado no grande dia. Principalmente se os noivos sonham com um casamento luxuoso e de extremo bom gosto.

 Por isso, aqui vai algumas dicas de como preparar seu casamento e fazer com que ele se torne excepcionalmente marcante.


Sofisticação

Preparar um casamento é um sonho! Se você tem condição ou vêm planejando há tempos, pois quer que tudo seja lindo e maravilhoso, vale a pena esbanjar e buscar por algo mais luxuoso. Isso vai além de escolher o checklist mais caro. Uma festa sofisticada deve ser pensada nos mínimos detalhes: estacionamento de fácil acesso e que comporte todos, ar condicionado, decoração, ambientação e conforto, não devem ficar de fora.


Investimento

Para se ter um casamento de luxo, é necessário pensar na cerimônia, celebração, buffet e na festa. Nisso tudo deve-se incluir a igreja, local da cerimônia, decorações para tais locais, atrações presentes na festa, fotografia e filmagem, tudo tem que estar completo e nos mínimos detalhes.


Decoração

A decoração deve entrar em harmonia com bom gosto que envolve detalhes, objetos e cenários. Tudo deve se entrelaçar de acordo com o planejado para evitar extravagância. Nesta situação vale pensar em artigos requintados como, lustres, cristais, flores, arranjos, castiçais, mesas decoradas com toalhas e guardanapos, poltronas, tapete e assim por diante.


Lembrancinhas, buffet e bebidas

Nada melhor que agradar os convidados com algum mimo para levar pra casa, não é?. Um vasinho, loções hidratantes, canecas personalizadas ou algo que marque a característica dos noivos valem como recordação. Além do agrado pós-casamento, é de grande consideração cativá-los com a comida e a bebida, que devem ser feitas e escolhidas com muito requinte. Seu cardápio deve estar preparado com entrada, salada, primeiro prato, segundo prato, sobremesas e garantir que todos sejam bem servidos. Além do mais, para acompanhar as bebidas que vão ser servidas, que tal um champanhe, vinho, caipirinha e por fim, a boa cerveja gelada?