Imagem capa - O que tem de tão especial no mini wedding? por Emidio Michele Matos Mercante
Dicas

O que tem de tão especial no mini wedding?

O mini wedding é a opção ideal para quem quer um casamento íntimo, simples e emocionante


Olá, noivos, tudo bem com vocês?


Hoje minha dica vai especialmente para os casais que querem um casamento inesquecível, mas optaram por algo mais econômico, íntimo e aconchegante.

Vou falar sobre o mini wedding (mini casamento, em tradução livre), um tipo de cerimônia simples que atende todas as expectativas do casal e dos convidados. Por ser uma festa de pequeno porte (até no máximo 100 pessoas), os noivos possuem facilidade de personalizarem de forma exclusiva a decoração, o buffet e até a cerimônia.

Quer um bom motivo para fazer um mini wedding? Enumerei 6 motivos pelos quais o ele é tão especial!


Motivo 1: Para um mini wedding, além de o tempo de organização ser menos apertado, há maior facilidade em encontrar um espaço para a realização da cerimônia, afinal, ela pode ser realizada em vários locais: jardins, capelas, bistrô, fazendas, praias, restaurantes, salões de festas, etc.


Motivo 2: As pessoas que estarão ali presentes no dia do casamento foram escolhidas a dedo, ou seja: elas vão se sentir muito especiais por terem sido convidadas. É quase uma honra!


Motivo 3: As decorações do mini wedding são muito mais simples e rápidas. É possível misturar elementos da natureza com arranjos de flores coloridas ou em tons pastéis, rendas, madeiras, artigos pessoais da família (retratos, vitrolas, máquina de escrever), etc.

 

Motivo 4: Os noivos podem personalizar a festa e usar toda a criatividade para fazer com que o dia seja maravilhoso! Além disso, eles podem fazer com suas próprias mãos artigos de decoração, arranjos e até lembrancinhas da festa (DIY - Faça Você Mesmo).


Motivo 5: Com um casamento mais simples e lista de convidados mais enxuta, os custos também serão menores, principalmente com o buffet. Alguns mini weddings optam por servir comidinhas em pequenas porções (finger foods), salgadinhos e outros quitutes.


Motivo 6: Talvez o mais importante: o casal terá mais chance de curtir a festa com os familiares e amigos, uma vez que não há tantas mesas para dar aquela “passadinha” protocolar. É mais fácil, ainda, de interagir se divertir com todo mundo


E aí, consegui mostrar o quanto o mini wedding é especial?